quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Filé de Linguado grelhado de verão







Esta não chega ser nem uma receita, mas sim um modo de fazer. Peixe é uma delícia, entretanto, é um pouco complicado para cozinhar em casa. Com exceção do salmão e do atum, de filés grossos e firmes, peixes como o linguado ou a pescada sempre costumam desmontar quando grelhados. Isso faz com que fiquemos com duas possibilidades: filés empanados e fritos - uma opção gostosa, mas não muito saudável, e que faz com que a cozinha fique cheirando peixe - ou no papilotte - minha opção preferida, mas que não é unânimidade por aquí.

Entretanto, em uma visita à Liberdade, nos deparamos com uma grelha para peixe, diferente daquelas pesadas vendidas nas lojas por R$ 300,00. Leve, delicada, meio frágil, por R$ 17,00. Levamos, não custava tentar...


Filé de Linguado Grelhado de verão

Para um almoço de verão, tempere o peixe com sal, pimenta e umas gotas de limão, deixe a grelha esquentar e grelhe o peixe, enquanto você monta uma saladinha refrescante. Esta, fizemos com mix de folhas, erva-doce, beterraba, cenoura e cebola roxa. O peixe ficou sequinho e crocante na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário