quarta-feira, 9 de março de 2011

Tea Connection



O Tea Connection é uma rede de chás Argentina que abriu a primeira filial fora da terra das empanadas, na Alameda Lorena, aquí em SP. Eu, Anna, chazeira como sou - tomo chá de todos os tipos, o ano todo, gelado, quente, de fabricação propria ou em caixinha - não pude deixar de conferir no feriado.

Diazinho de chuva, após uma caminhada nos Jardins, foi arrematado da melhor maneira possível: Tomamos, eu e Ana mãe, um chá verde com melão e uma infusão com baunilha, respectivamente, e foram, sem brincadeira, os chás mais equilibrados e bem feitos que já pude experimentar. Nada daquele gosto artificial, de gelatina, típico dos chás de saquinho. Cada um deles tinha um adocicado natural, sem falar no charme da "cerimônia" na qual eram servidos.

O garçom chega à mesa com bules de água quente, e coloca uma cestinha de chá dentro de cada um, ao mesmo tempo em que coloca uma ampulheta à nossa frente, explicando sobre o tempo de infusão. Passados (no nosso caso) 2 minutos, deveríamos nos servir. Então, a água abaixaria, e deixaria de entrar em contato com as folhas de chá, que não amargariam a bebida. Para acompanhar, uma fatia de bolo de tangerina com cardamomo fresquinho.

Não pudemos experimentar as comidinhas, mas o cardápio parece ter opções bem fresquinhas, fora do convencional, com ingredientes de primeira. O Café da manhã tem combos com pães, bolos, iogurtes e frutas (também tem café, capucinno e latte para quem precisa daquela dose extra de cafeína). Almoço com grelhados com acompanhamentos charmosos, saladas diferentes, com salmão defumado, batata, queijos... wraps, woks, sandubas legais, e um chá gelado do tipo raspadinha que eu PRECISO EXPERIMENTAR. No café, eles têm scones, bolos, sobremesas. ok, me empolguei. Vou experimentar e mostrarei os resultados.

Tea Connection - Alameda Lorena, 1971
Seg à Sexta: das 8 as 24hs
Domingo: das 9 as 24 hs
Site

Falando em chá, se alguém tiver a fórmula infalível do chá gelado, seja preto, mate, qualquer um, por favor, compartilhe comigo. Eu tento, mas nunca ficou como o comprado pronto :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário