quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Salada Waldorf



As vezes aquela salada tradicional de tomate, alface, vinagrete, cansa, mas esse calor pede um almoço leve. É por isso que a gente adora uma Salada Waldorf. A receita do Panelinha falava que era diet, mas evitamos esse termo, por que de sem graça, este prato não tem nada. A base da salada está aí, mas quem disse que não dá para mudar? Você pode fazer como a gente, e colocar umas uvas passas e brotos de feijão, ou até adicionar atum ou desfiar um frango. Fica gostoso com umas folhas de alface também. Enfim, como disse a mega cozinhaira Ana em La Cucinetta, use sua criatividade ou adapte à sua geladeira, por que a culinária ficaria muito massante se procurássemos a receita "autêntica" para tudo.


Eu sei que são citações de mais, mas se você quer cozinheiras profissionais, aquí não é o seu lugar. Ainda temos muitos cabos para queimar, dedos para cortar e suflês para murcharmos pela frente.


Bon Apetit!


Salada Waldorf (diet, se quiser)

Ingredientes


Salada:
1/2 maçã fugi picada em cubos pequenos
Nozes picadas
Salsão picado
1 colher (sopa) de suco de limão

Molho:
1/2 copo de iogurte desnatado
2 colheres de maionese light
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Adicione o sudo de limão à maça, e em seguida os outros ingredientes para a salada. Misture os ingredientes para o molho e adicione à salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário